Aroma dos Sentimentos  










Lia eu umas passagens por aí publicadas neste imenso mar de palavras onde navego, perdido e sedento de conhecimento, aquando me deparei com uma descrição, que de momento não me recordo muito bem, mas que falava de aromas, de cheiros... Não muito importante o conteúdo, e por isso não achei relevante colocar qualquer referência para que pudesse vincula-lo nesta publicação, mas dele fixei uma afirmação! O amor tem cheiros!

Detive-me por uns instantes avaliando a frase, e pensei nisso durante uns dias, e conclui que efectivamente nossos sentimentos podem ser portadores de cheiros que nosso subconsciente arquiva e que em determinadas ocasiões nos são manifestados sem que façamos chamamento a eles. E não são somente os sentimentos mais coloridos que são registados, depois de muito pensar no assunto e fazer uma auto análise sou obrigado a constatar que também outros sentimentos menos agradáveis são passíveis de associação, eu consigo creio que eternamente sentir o "cheiro" da dor da perda do meu pai, o aroma magnífico do meu prato favorito que minha avó fazia, até o aroma de uma noite de praia em que a paz inundava meu pensamento, durante uma noite inteira eu senti uma fragrância intensa de sal e humidade.

Fecho os olhos de mansinho e imagino o rosto da minha amada, e sinto sem dificuldade seu Odor perfumado e doce.

Sentimentos e aromas preenchem, agora eu sei muitos capítulos da minha vida, e são afinal agradáveis sensações se comungam ambos de situações felizes, as outras menos boas não poderei apagar nenhuma delas de minha mente, mas é bom tentar recordar as boas!







This entry was posted on sábado, março 14, 2009 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários