O timoneiro perdido  

Era uma vez uma mulher que tinha dentro dela uma menina.
A menina queria ser mãe e esposa, respeitada e viver feliz na sua casa de sonhos rodeada de filhos e amor.
A mulher era viciada em CSI e ansiava afecto, compreensão, partilha. Tinha o grito calado na garganta dos segredos que não revelava, das revoltas que em silêncio acumulava.
Vivia ainda de outros vícios como o do jogo das soluções. Jogava tão constantemente que desenvolveu reflexo condicionado procurando respostas antes das questões serem colocadas. Analisava toda a informação que lhe caía do tecto e unia peças de puzzles que saltavam dos armários abertos à sua frente.
A menina vivia angustiada pela culpa que sentia pelos pais discutirem incessantemente, “será que o pai berrou com a mãe porque eu não comi o arroz?…”
A mulher procurava sem encontrar, o seu cavaleiro alado capaz de a fazer sentir amada, desejada, admirada, confiante e única musa. Precisava de se sentir em segurança de afectos para soltar os seus mais íntimos desejos e partilha-los a convite por inteiro. Procurava um amor maior que tudo, que pudesse viver livre de preconceitos, de segredos ocultos, preso pela partilha de fetiches ao desejo.
Nessa procura ofereceu-se pelo Natal coberta de ouro, incenso e mirra a um timoneiro que não foi capaz de segurar o leme firme, nem de a navegar intuitivamente. Enquanto as reservas não se esgotaram viveu na ilusão do sonho realizado. Mas a rota que desenhou no seu mapa de soluções, entrou mar revolto adentro virando o barco que quebrado se enterrou no lodo, após largar timoneiro numa onda.
A menina também procurava…Procurava peças de legos que se encaixassem perfeitamente formando uma peça única, coesa e inquebrável perante a miséria do mundo.

Nem menina nem mulher conseguiram atingir objectivos… Por enquanto!...
Partiram vestidas de verde rumo a outros mares mais calmos a bordo de uma canoa.


Autora Ili Mar

This entry was posted on domingo, novembro 29, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários